AFILIADOS

Plataforma Eduzz

O que é a Eduzz? Entenda como funciona essa plataforma de infoprodutos e como se cadastrar da Eduzz!

Por Nara Porto

Redatora especialista em Gestão de Pessoas, Negócios e Trabalho Remoto.

Publicado em 11/04/2019. | Atualizado em 19/05/2020

A Eduzz é uma plataforma para gestão e venda de infoprodutos (produtos digitais). Ela funciona como uma intermediadora entre consumidor, afiliado e produtor, com todas as transações sendo efetuadas online. Para se cadastrar na Eduzz, basta acessar https://eduzz.com, clicar em "Cadastre-se", fornecer nome, email, CPF (ou CNPJ) e criar uma senha.

Você pretende trabalhar na internet, mas não sabe como? Sabia que, segundo a Pesquisa Mercado Freelancer 2018, 69,2% das pessoas que são aspirantes à vida de freela também não sabem como começar?

Então, você precisa conhecer mais sobre a Eduzz, uma plataforma criada para venda de produtos e programas de afiliados. Por meio dela, é possível ganhar comissões por cada venda realizada e ainda manter um trabalho 100% remoto.

Se você quer finalmente ganhar dinheiro pela web, confira agora o nosso guia completo sobre como funciona a plataforma e como começar a trabalhar nela.

O que é a Eduzz?

Por meio da Eduzz, é possível vender de forma segura, além de obter praticidade com as funcionalidades e suporte. Além disso, ela oferece a possibilidade de vender produtos criados por você, com a ajuda de um parceiro ou, até mesmo, por meio de um terceiro produtor.

A plataforma comercializa produtos físicos e digitais, mas, neste guia, vamos tratar especialmente do mercado de infoprodutos, tendo em vista seu crescimento no meio digital.

O que é um infoproduto?

Os infoprodutos são produtos digitais disponibilizados pela internet, como áudios, vídeos e textos. Eles existem para oferecer conteúdos relevantes a fim de resolver algum problema do mercado.

Assim, são mais fáceis de serem criados do que os produtos físicos. Além disso, sua produção também é mais econômica, já que não envolve alguns aspectos de um negócio físico, como:

  • giro de estoque;
  • logística de entrega;
  • produtos extraviados;
  • encomendas danificadas, entre outros.

O que a Eduzz oferece?

Também é possível realizar venda para eventos e serviços por meio da plataforma. Além disso, ela oferece diversas ferramentas e suporte qualificado.

Por ser uma plataforma nova, ela também tem menos afiliados - o que é um ponto positivo para eles, devido à baixa concorrência.

Como funciona a plataforma?

A Eduzz funciona para três tipos de usuários.

Produtores

São aqueles que criam o produto e estão em busca de pessoas que possam promovê-lo a fim de alavancar suas vendas. Assim, o produtor deve cadastrar o infoproduto na plataforma da Eduzz para que o afiliado possa vendê-lo.

Afiliados

São os que promovem os produtos e recebem comissões por cada venda realizada.

Consumidores

Também conhecidos como compradores ou clientes, são as pessoas que realizam compras por meio da plataforma.

Portanto, o objetivo do sistema é fornecer uma transação mais segura para ambos os lados. Assim, o comprador pode colocar seu produto à venda com segurança, o afiliado recebe seus ganhos diretamente da plataforma e o consumidor tem assistência quanto à garantia do produto adquirido.

Para dominar o Marketing e Programa de Afiliados, confira nossos melhores conteúdos sobre o tema! 💰
• Programa de Afiliados: o que é, como funciona e como ganhar dinheiro
• Hotmart: o que é e como funciona ganhar dinheiro com infoprodutos
• Como funciona a Monetizze? Entenda e ganhe dinheiro nessa plataforma
• Eduzz: como fazer o cadastro e lucrar com o programa de afiliados

Quais são as opções para ganhar dinheiro com a Eduzz?

Como produtor, se você realizar uma venda direta - sem intervenção de afiliados -, é cobrada uma taxa de transação de 4,9% sobre o valor do produto. Já para as vendas realizadas por afiliados, a taxa é de 8,9%. Além disso, você paga R$ 1 por cada transação.

Como afiliado, as comissões variam por produto - o percentual é decidido pelo produtor. Alguns produtores oferecem comissões mais altas para motivar os afiliados a divulgar seus produtos. Dessa forma, eles aumentam o volume das vendas e, consequentemente, ganham mais com um custo de aquisição menor.

De toda forma, em média, existem propostas que variam de 30 a 80% sobre o valor do produto.