Como evitar o chargeback?

O que é chargeback e por que este processo acontece?

O chargeback é o processo de contestação de uma compra e acontece quando uma compra online no cartão de crédito ou débito é cancelada.

O processo envolve a solicitação de cancelamento de uma transação por parte do portador do cartão junto ao banco. Normalmente, o chargeback acontece porque o titular do cartão não reconheceu a compra em sua fatura, oferecendo indícios de fraude.


Saiba como Produtor e Afiliados podem evitar o Chargeback! 

Infelizmente de um tempo para cá tem ocorrido muito chargeback ou devolução do dinheiro, na plataforma Eduzz, um dos maiores motivos é a falta de envio para o e-mail do cliente, do link de acesso ao Curso.


Motivos:

1- O cliente na pagina de checkout informou um e-mail invalido ou com erro de digitalização.

2- Erro da plataforma  Eduzz ao enviar o link de Acesso.

3- Após a efetivação do pagamento do curso muitos clientes por falta de informações sobre como acessar a plataforma de ensino, solicitam o CHARGEBACK, ou devolução do dinheiro. 


O que ocorre? 

Quando o cliente solicita o CHARGEBACK, ou devolução do dinheiro tanto o produtor quanto o afiliado tem que devolver o valor ganho e mais as taxas da plataforma Eduzz. 


Como evitar?

Após a realização do pagamento do seu cliente, entre em contato com ELE e pergunte se o mesmo recebeu o link de ACESSO AO CURSO  no email que ele cadastrou na página de compra (CHECKOUT). Caso ele não tenha recebido entre em contato conosco o mais breve possível pelo:


WhatsApp 21 98885 9561


Att 

Bem Formados


Digite o texto aqui...